![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaDbOfB0k2cepL7Ad8MAgI5EzhubE07KTCCCzLs7h-Ouib4G_tiAzzSXEzl7YHjTZp3ah3DNQqx2BU-7w-CNuDQAovNs6te49o6ltX6DblKSgpXEDDBLnvNheGOl218UpIkDjfR1aEprue/s320/imagem-hacker.jpg)
Estudante alterou aulas com senha obtida após distração de professor. Investigação levou ao endereço do menino, que teve identidade preservada.
Um estudante de 9 anos foi o “hacker” encontrado pela polícia, após a denúncia feita pela administração da rede de escolas públicas do condado de Fairfax, nos EUA. O sistema utilizado por professores, estudantes e pais, para comunicação e acompanhamento de pedagógico on-line havia sido invadido, e aulas e senhas estavam sendo trocadas.
No decorrer das investigações, os policiais rastrearam os passos do “criminoso” e chegaram à casa de um estudante de 9 anos, que teve sua identidade preservada.
“Este foi um caso em que um indivíduo (...) teve a posse da senha de um professor, com privilégios administrativos”, disse Paul Regnier, porta-voz da rede de escolas de Fairfax, de acordo com o “Washington Post”.
“É uma advertência. Nenhum dano foi feito, mas vamos ficar atentos para que ninguém seja capaz de causar danos reais no futuro”, completou o porta-voz, acrescentando que os educadores deverão ficar mais atentos a partir de agora.
Com posse da senha obtida após uma distração do professor, o garoto de 9 anos foi capaz de atribuir aulas a professores, além de alterar senhas de outros educadores. Mas, de acordo com o porta-voz, a senha não permitia alterar notas ou acessar outros computadores da rede escolar, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário